Início

Biscoito de Grão-de-Bico

Você pode substituir o açúcar de coco por qualquer outro tipo de açúcar granulado, como açúcar mascavo ou açúcar branco. Lembre-se de que cada tipo de açúcar pode alterar ligeiramente o sabor e a textura dos biscoitos.

Esta receita já é naturalmente sem glúten, desde que você garanta que a farinha de amêndoas e outros ingredientes adicionados não contenham glúten. Sempre verifique os rótulos se você precisa de uma opção totalmente livre de glúten.

Você pode adicionar proteínas em pó para aumentar o valor nutritivo dos biscoitos. Recomenda-se ajustar a quantidade de líquido na receita para acomodar a proteína em pó, garantindo que a massa não fique muito seca.

Ingredientes

2 xícaras de grão-de-bico cozido e escorrido

1/2 xícara de açúcar de coco

1/4 xícara de óleo de coco derretido

1/4 xícara de farinha de amêndoas

1 colher de chá de extrato de baunilha

1/2 colher de chá de fermento em pó

1 pitada de sal

Opcionais: gotas de chocolate, nozes picadas, ou frutas secas para adicionar um toque especial

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180°C e forre uma assadeira com papel manteiga, em um processador de alimentos, adicione o grão-de-bico, o açúcar de coco, o óleo de coco, a farinha de amêndoas, o extrato de baunilha, o fermento e o sal. Processe até formar uma massa homogênea.

Caso deseje, incorpore delicadamente os ingredientes opcionais à massa, faça pequenas bolas com a massa e achate-as ligeiramente para formar os biscoitos. Disponha-os na assadeira preparada. Asse por cerca de 20 a 25 minutos ou até que os biscoitos estejam dourados. Deixe esfriar na assadeira por alguns minutos antes de transferir para uma grade para esfriar completamente.

Conclusão


Experimente variar os adicionais: gotas de chocolate darão um toque doce aos biscoitos, enquanto nozes ou frutas secas adicionam textura e nutrientes extras. Se desejar um biscoito menos doce, reduza a quantidade de açúcar de coco ou substitua por um adoçante natural de sua preferência. Estes biscoitos são uma excelente forma de introduzir leguminosas na alimentação das crianças de maneira divertida e saborosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *